Secretaria de Agricultura de Itabela através do SENAR ofereceu curso de Segurança no Trabalho e na aplicação correta e Segura de Defensivos conforme -NR-31.

Giro de Noticias - 18/05/2021 - 10:02


O secretário de Agricultura de Itabela, Edgar Goularte, em parceria com  o SENAR, ofereceram curso aos trabalhadores das empresa resposavel pela limpeza urbana, Limpar de  conforme a  (NR-31) - Segurança e Saúde no Trabalho.

O curso tem como objetivo preparar os trabalhadores na  aplicação Correta e Segura de Defensivos e o manuseio da coleta segura e reciclagem.  A NR-31 estime no mínimo de 5  participantes  e Máximo de 7 participantes.

Oferecendo conhecimento das formas de exposição direta e indireta aos agrotóxicos Principais via de penetração: vias de exposição, ocular, inalação dérmica, oral - Sinais e sintomas de intoxicação e de primeiros socorros: contato com a pele, contato com os olhos, ingestão, inalação; - Rotulagem e sinalização das áreas de risco; - Tipos de pulverizadores existentes no mercado; - Procedimentos preconizados na NR 31. Quanto ao uso de agrotóxicos e afins.

Também foi tratado da importância do uso de EPI – Equipamento de Proteção Individual: descarte, limpeza e manutenção das roupas, vestimentas e equipamentos de proteção individual, responsabilidade; - Tipos de pulverizadores: manutenção, regulagem e calibração; - transporte, armazenamento, prepara e aplicação; - Tríplice lavagem e destino final de embalagens vazias; - Condições climáticas e aplicação- Avaliação (deposição de produto, deriva e escorrimento).

De acordo com os diretores, a  empresa Limpar sempre teve um olhar mais humanizado para com seus colaboradores, o que a torna mais produtiva, já que eles trabalharão com mais motivação e responsabilidade. É bastante comum, “hoje em dia, ouvirmos amigos, familiares e conhecidos comentando sobre o bom tratamento da empresas para com seus trabalhares, de forma a valorizá-los e sempre buscar capacitá-los” disse. 

Sendo assim, a Limpar tem preparado algumas dicas para compreender melhor importância do compromisso com os colaboradores. Investir no funcionário e destacar aquilo que ele tem a oferecer é uma excelente forma de tornar seus colaboradores mais envolvidos com os projetos, felizes e satisfeitos consigo e com a empresa, disse o diretor da empresa.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/