Falta de pavimentação em via de acesso ao distrito de Monte Pascoal gera poeira e transtornos aos moradores.

Giro de Noticias - 21/05/2021 - 18:41


Moradores e motoristas que utilizam a rua de acesso ao centro de Monte Pascoal, distrito de  Itabela, reclamam da poeira gerada devido à falta de pavimentação em um trecho da rua Vereador José Nascimento. Quem mora neste local da rua na entrada e saída do distrito sofre com a situação, principalmente quem tem problemas respiratórios.

A prefeitura informou no final de 2020, que deu ordem de serviço para fazer a pavimentação no local, mas passado quase sete  meses  e o serviço não foi feito. A moradora Nerilda de jesuas,  contou a reportagem do Giro de Notícias, que não sabem mais o que fazer por conta da poeira no trecho de 150 metros na saída do povoado sentido ao cotovelo da rua vereador Nascimento.

A senhora Nerilda contou que a poeira suja toda a casa e que a situação piora quando chove. A gente lava roupa e quando coloca no varal para secar já pode lavar de novo porque está tudo sujo. Quando chove, fica pior porque fica um barro que ninguém consegue passar, não dá nem para ver a rua” disse.

O problema afeta todos os moradores que têm casa ao lado da rua no trecho de 150 metros na saída do distrito. Uma das preocupações da dona de casa é a saúde dos filhos e netos

“Muito preocupante porque eles vivem com problemas respiratórios por causa do pó. Quando é final de tarde, as crianças não podem brincar lá fora porque fica tudo coberto de pó”, contou a Nerilda.

Os problemas da via sem asfalto também prejudica os motoristas. Quando chove, o pó diminui, mas se transforma em barro e dificulta a passagem de veículos.

“A empresa Olan uma das maiores impregadora de trabalhadores do município com a plantação de pimenta do reino, sempre tem dado uma molhada com caminhão pipa, mas rapidamente volta à poeira devido o grande fluxo de veículos no local. O gerente da empresa manteve contado com a reportagem e se colocou a dispocisão do município para colaborar em resolver a situação.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Alô GN da uma ajudinha a população que vive e também os que não vive entre Santo António do Jacinto mg, e Guaratinga Bahia. Mostra la o caminho, que esses vabundos tem a cara de pau de chamar de rovia. E mais, áinda consta no DNT que é pavimentada.
Jesuíno Araújo