Prefeita de Eunápolis teria feito considerações para aderir ao rateio da Policlínica.

Giro de Noticias - 10/06/2021 - 09:39


A prefeita de Eunápolis, Cordelia Torres, acompanhada por seu marido e secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, foram recebidos na segunda-feira, 31/05, pelo Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, onde se discutiu temas relativos às melhorias da Saúde Pública Municipal.

Ainda segundo as demandas, falaram sobre a participação do município eunapolitano no Consórcio Intermunicipal de Saúde, com adesão aos serviços da Policlínica Regional, e a cessão de funcionários para trabalharem na unidade, e o aporte de equipamentos para a abertura da UPA e da UTI neonatal  e sobre a ventilação mecânica para o Hospital Regional de Eunápolis.

Rumores de bastidores são de que Cordélia teria voltado atrás e decidido a aderir ao rateio de última hora após o governador ceder algumas reivindicações feitas pela gestora em prol do município, em especial na área da saúde.

Outra observação feita pela redação do Giro de Notícias, fica evidente que a Prefeita Cordélia e o secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, não aceitaram acordo sobre o rateio com o presidente do Consorcio da Policlínica, Ângelo Santos, por entender que ele, sua irmã Claudia Oliveira e seu cunhado Robério Oliveira, queria usar a Policlínica para fins eleitorais.

O município de Eunápolis vai arcar com cerca de R$ 180 mil reais,  e poderá ofertar à população cerca de 2.000 procedimentos médicos em diversas especialidades. A regulação das consultas e exames é feita pela Secretaria Municipal de Saúde de cada cidade.

Existe um velho ditado que quem vai à frente bebe água limpa, aqui foi ao contrario, Cordélia endureceu ao acordo e o governador cedeu, e aceitou atender as reivindicados feitos pela prefeita. A não adesão do município eunapolitano no rateio da policlínica seria uma grande derrota para o governador, o que fez Rui Costa, mudar o tom e chamar a prefeita pra um acordo que nada  mais é que o melhoramento na área da saúde do município. Quem saiu ganhado foram os eunapolitanos.

O acordo do rateio feito direto com o secretário de saúde, Fabio Vilas Boa, fez com que, o ex-prefeito Robério e sua esposa Claudia, caíssem na real e lembrassem que o poder está em outras mãos.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Ela Foi pq não tinha alternativa, ou ia ou ficava fora, não teve nada disso que o site postou, ela viu que ia ficar em saia justa com a populaçao, não ia ter condições de manter a Saude, ja esta caotica imagina se não entrasse.
NILTON MARQUES DOS SANTOS