NEPOTISMO: MP dar 15 dias para a Prefeita Marlene Dantas de Guaratinga exonerar parentes nomeados na prefeitura.

Riro de Noticias - 22/06/2021 - 09:46


 

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou que a prefeita de Guaratinga, na Costa do Descobrimento, Marlene Dantas (PSDB), exonere em até 15 dias parentes que trabalham na prefeitura em cargos comissionados. De acordo com o órgão, genro, sobrinhas e cunhado da gestora atuam na gestão.

A recomendação foi feita pelo promotor de justiça Rafael Andreazi, que responde pela comarca de Guaratinga. De acordo com o órgão, os parentes da prefeita ocupam cargos de diretoria e chefia na gestão. O genro da gestora Edney de Almeida Gomes atua como diretor de departamento de compras; a sobrinha Isabella Dantas da Silva é chefe de divisão da Secretaria de Administração; a também sobrinha Sonia Marta Moreira Martins atua como diretora do departamento de RH; e Raimundo Vicente da Silva, cunhado de Marlene é coordenador de transporte escolar na cidade.

Caso o prazo para a exoneração exceda os 15 dias da recomendação,  a prefeita pode incorrer em ato de improbidade administrativa. Marlene tem ainda o prazo de 30 dias para comunicar ao MP-BA a exoneração dos funcionários. De acordo com o portal G1, o órgão recomendou também a exoneração de parentes do vice-prefeito, de secretários, do procurador do município e do chefe de gabinete.

Ainda de acordo com o site, a assessoria de imprensa da prefeita confirmou que a gestora foi notificada e disse que enviou o documento para a Procuradoria Jurídica, para que todas as medidas possam ser adotadas dentro do prazo.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Vcs votam sempre nos mesmos vereadores, querem o que?
Real