Buscas por Lázaro Barbosa entram no 15º dia. Moradores de Barra do Mendes na Bahia estão apreensivos.

Riro de Noticias - 23/06/2021 - 18:27


As buscas por Lázaro Barbosa Sousa, de 33 anos, suspeito de matar uma família em Ceilândia, no DF,  entram no 15º  dia seguido nesta quarta-feira (22/06). O  acusado é procurado por uma força-tarefa na região de Cocalzinho de Goiás.

São mias de 270 homens das polícias, Civil, Militar, Rodoviária Federal e  Federal. Além de cães farejadores e helicópteros, agora a força tarefa passaram a contar com rádios comunicadores que têm um alcance de até 30km.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás informou que o Exército cedeu 40 rádios para ajudar na força-tarefa, que conta com 270 policiais.

Segundo informações de um policial, que não quis se identificar, os rádios estão sendo usados ponto a ponto, mas desenvolvem uma tecnologia de comunicação única para todos.  Com isso, um policial vai conseguir conversar com todos pela transmissão de uma só vez, dentro do raio de 30 km.

Entre as muitas hipóteses, a menos provável é de que ele poderia sair do cerco policial e fugir para Barra do Mendes na Bahia, onde está sua mãe  e outros familiares moram.

Barra do Mendes, fica no interior da Bahia, Desde quando a polícia do Distrito Federal começou a caçada a Lázaro Barbosa, a população da cidade baiana de Barra do Mendes vive apavorada. Os pouco mais de 13.800 habitantes temem que o maníaco regresse à cidade, onde é acusado de um duplo homicídio.

 “A família dele ainda tem terras aqui, uns sítios e uma certa vez, ele havia dito ao pai, que o sonhava em voltar para Melancia e tomar conta do que era dele. É por isso que todos estão com medo”, contou um morador, se referindo ao distrito onde Lázaro vivia.

Um áudio que teria sido feito pelo próprio pai de Lázaro pede que as pessoas tomem cuidado. “Está circulando nos grupos uma gravação do pai dele dizendo que o filho não tem mais jeito, não tem salvação, que para ele só a morte, que o filho pode voltar para Melancia e que por isso as pessoas tomem muito cuidado e acionem a polícia”, relatou.

Por conta dessa possibilidade, os moradores não estão saindo de suas casas à noite. “Está todo mundo aflito. Todo mundo achava que ele teria sido morto pela polícia há mais tempo. Estávamos sossegados até agora. Ninguém está saindo de casa sozinho à noite. As pessoas estão se trancando cedo. Ninguém está indo para a zona rural, porque tem que passar pelas serras, região que ele gostava de ficar. O medo é tão grande, que o povo está correndo só em cruzar à distância com qualquer homem moreno e de cabelo preto”, disse a moradora.

A última possível aparição Lázaro Barbosa, em uma chácara, no bairro Águas Bonitas, em Águas Lindas de Goiás. Segundo uma moradora, a família acordou na madrugada desta quarta-feira 23/06, com latidos dos cachorros e viram no quintal um homem com uma mochila nas costas e mancando, a uma distância aproximada de 20 metros, o que pareceu o suspeito.

A chácara da família fica no limite entre Águas Lindas e Cocalzinho, regiões onde Lázaro Barbosa estaria escondido, de acordo com a polícia a prisão do acusado é questão de horas.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Todo respeito mais que preparo da nossa policia em também quero sabe por que não colocaram o exército ainda lá muita vergonha
Tudo

Todo respeito mais que preparo da nossa policia em também quero sabe por que não colocaram o exército ainda lá muita vergonha
Tudo