EUNÁPOLIS: Projeto de Lei do Programa Plante Uma Árvore é sancionado pela prefeita Cordélia Torres.

Riro de Noticias - 24/06/2021 - 10:24


A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, sancionou no último dia 16 de maio, o Projeto de Lei Municipal nº 1.244, que institui o plantio de árvores por alunos da rede municipal de ensino. O Projeto, de autoria da vereadora Arilma Rodrigues, denominado “Programa Plante uma Árvore”, foi aprovado na Câmara e recebeu a sanção do Poder Executivo Municipal.

Engajada nas causas educacionais e ambientais, a prefeita Cordélia comemorou a iniciativa do Legislativo. “Plantar árvores é despertar responsabilidade e compromisso dos jovens com o futuro e, nós queremos uma cidade com mais respeito ao Meio Ambiente e preparada para as futuras gerações”, definiu.

A cada mês, uma escola da rede municipal será sorteada e receberá toda estrutura necessária da prefeitura para o andamento do programa. Estarão envolvidas no andamento do projeto as secretarias, de Meio Ambiente e Sustentabilidade; Serviços Públicos; Agricultura, e a Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

O plantio das mudas teve início nas escolas da zona rural, e já foram plantadas árvores nas localidades, do Ponto Maneca, Projeto Maravilha, distrito da Colônia, Mundo Novo e Estrada do Queimado, sendo plantadas mudas de Jacarandá, Ipê e Pau Brasil. Além das escolas, vários alunos receberam mudas para plantarem nos quintais de suas casas.

Giro de Noticias | Sucom - Prefeitura de Eunápolis

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/