Secretaria de Educação do Município de Guaratinga foi ocupada por professores e membros da APLB- Sindicato. Eles cobram da prefeita o cumprimento de uma pauta com 5 itens em prol da educação.

Giro de Noticias - 07/03/2023 - 13:45


Secretaria de Educação do Município de Guaratinga foi ocupada por professores e representantes do Sindicato da categoria, APLB, na manhã desta terça-feira (07/03). Os educadores entraram na sede da secretaria, que fica na região central da cidade e dispostos só sair de lá quando houvesse uma reunião entre a gestão e a categoria com compromisso de resolver a pauda reivindicada pela categoria.

De acordo com a APLB-Sindicato, os professores da rede municipal reivindicam melhorias nas escolas, merenda de qualidade, transporte escolar, insalubridade e reajuste salarial que não acontecem desde 2020.

Ainda segundo o Presidente do Sindicato da categoria, Orlandy Cabral, o secretário de educação no município, Gledson Pereira e a prefeita Marlene Dantas, tem dificultado o diálogo, se negando em recebe-los para discutir as reivindicações da categoria. Diante disso, não teve outra alternativa ao ser uma paralização de advertência para que a gestão intenda da necessidade de se manter o diálogo e buscar solução para problemas inadiáveis que vem acontecendo na estrutura educacional no munido.

“Estradas quase que intransitável, escolas, merenda, transporte escolar e as péssimas condições de trabalho são alguns dos pontos a ser dicutidos e que são importantes para manter o bom funcionamento do ano letivo”, disse o presidente da APLB

Ainda de acordo com o presidente do Sindicato dos profissionais em educação no Município de Guaratinga, Orlandy Cabral, os professores além de enfrentar péssimas condições de trabalho nas escolas da rede, como falta de infraestrutura física, merenda e serviço do transporte escolar ruim, a prefeitura não vem cumprindo com os reajustes salariais dos professores relacionados aos anos de 2020,2022 e 2023.

A redação do giro de notícias não conseguiu falar com a secretaria de educação de Guaratinga, mas deixa espaço aberto para se desejar se pronunciar sobre a decisão dos professores de paralização.

O Presidente da APLB-Sindicato informou a redação do giro de notícias que haveria uma reunião entre a categoria e o secretário de educação, Gledson Pereira, ainda nesta terça-feira (07/03) para tratar dos assuntos relacionados na pauta entregue ao secretário da educação.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Se tem uma raça que eu não gosto é a de professor. O cambada de mentirosos e hipócritas. Vocês são um câncer pra sociedade brasileira. Já que vocês usam a sala de aula pra formar militantes do PT. Vocês são os culpados pelo nosso Brasil está na lama. E isso eu não tenho medo de dizer. Querem reajuste salarial? Pedem pro Lula hahahaha esqueci que ele não tem dinheiro pra vcs, mas tem pra Claudia Raia, Lei Rouanet e para ditaduras amigas, como Argentina e Venezuela.
Fazuelli da Silva

Tomem vergonha na suas caras professores. O Bolsonaro deu 33% de reajuste salarial pra vocês no ano passado. O maior reajuste da história. E o que vocês fizeram ? Votaram no Lula, já que 90% da classe de vocês são comunista. Então fazem o L que melhora, e vão trabalhar suas cambadas de vagabundos comunistas. Ninguém no Brasil vai apoiar vocês não. Pq vocês professores são o atraso dessa nação chamado Brasil.
Bolsonarista Sincero