O casal foi preso no início da madrugada de quarta-feira (21/05), na cidade de Itapebi. Os dois são suspeitos de ter participado na mboscada que deixou um agente penitenciário baleado em estado grave de saúde em Eunápolis.
O ataque aconteceu no início da noite desta terça-feira (20/05) e, segundo as investigações, o verdadeiro alvo seria o diretor do Conjunto Penal da cidade, Jorge Magno Alves Pinto.
Os suspeitos, identificados como José Rubens Alves de Assis Filho, de 23 anos, conhecido como “Rubão”, e Letícia Rodrigues Santos, de 18, foram localizados em uma residência no município de Itapebi, onde estavam escondidos após o atentado.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam com Rubão uma pistola calibre 9 mm com numeração raspada, dois carregadores municiados e uma porção de maconha. De acordo com a Polícia Civil, ambos confessaram participação no crime.
As investigações apontam que o atentado foi planejado para atingir o diretor do presídio, que estaria sendo ameaçado desde que assumiu o cargo em janeiro deste ano. No momento da ação criminosa, Jorge Magno não estava no carro atingido, que era conduzido por um agente penitenciário, baleado durante o ataque.
O atentado ocorreu na Avenida Alcides Lacerda, no bairro Paquetá. Segundo informações, cerca de 20 criminosos participaram da emboscada, utilizando roupas camufladas e armamento pesado, incluindo fuzis.
Operação integrada busca envolvidos
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que uma operação integrada foi montada para capturar todos os envolvidos no atentado. Aproximadamente 100 policiais das forças estaduais e federais participam da ação, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA).
Outro homem que também estava na casa foi detido e levado junto com o casal para a Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.
Pistola Glock 9mm G17, 2 carregadores,
8 munições intactas
4 aparelhos celular
1 trouxa de maconha pesando 11gr,
R$200,00 em espécie
FONTE: Ascom 7ª CIPM
As diligências continuam em Eunápolis e municípios vizinhos, com o objetivo de desarticular o grupo criminoso responsável pela ação violenta.
Fonte/Via 41