Advogada da família da jovem Hyara Flor morta no dia 6 de julho em Guaratinga, se reuniu com o Secretário de Segurança Pública da Bahia para tratar das investigações do assassinato

Giro de Noticias - 19/07/2023 - 17:12


A advogada, Janaína S. Panhossi, que representa a família da jovem cigana, Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, morta com um tiro no pescoço no dia 6 de julho de 2023, se reuniu nesta terça-feira, 18/07, com o Secretário de Segurança Pública da Bahia (Dr. Marcelo Werner) e a Delegada Geral da Bahia (Dra. Heloísa.

Segunda a advogada, a reunião  foi exclusivamente para tratar das investigações do caso de Hyara Flor. “Fui pedir apoio e atenção ao caso que vitimou a jovem Hyara Flor e ambas as autoridades afirmaram que estão acompanhando de perto as investigações, bem como, as diligências necessárias para fins de apuração e elucidação do crime” conta Janaína Panhossi.

A reportagem do Giro de Notícias, entrou em contato com a advogada, mas ela não deu maiore detalhes do encontro, de acordo com ela, o encontro foi muito bom e serviu para esclarecer alguns pontos do ocorrido, mas não disse quais.

O crime de Hyara Flor tem ganhado uma grande repercussão de nível nacional e internacional. A população da cidade de Guaratinga e da região, estão atentos as investigações do assassinato da jovem Hyara de 14 e que foi morta com um tiro disparado por um adolescente também cigano e da mesma idade e era casado a 46 dias com a vítima. 

Hyara tinha se casado e ido morar com o jovem que é 0da mesma idade. Ambos seguiam a tradição cigana, e a cerimônia havia sido autorizada pelas famílias.

O laudo da perícia afirma que o tiro disparado contra a jovem no dia 6 de julho foi feito por alguém a, no máximo, 25 centímetros de distância. A bala entrou pelo pescoço e ficou alojada na vértebra cervical da adolescente.

A família da vítima sustenta a versão de que ela foi morta pelo próprio marido, a mando do pai dele Amorim Junior. Seria uma vingança por causa de um suposto relacionamento extraconjugal entre a mãe do adolescente e um tio de Hyara. A advogada da família de Hyara acredita que ela tenha sido vítima de feminicídio.

Para a advogada, trata-se de um assassinato não somente contra uma jovem de 14 anos, mas contra todas as mulheres que são assassinadas pelo crime de feminicídio. “Não podemos permitir, em hipótese alguma, qualquer tipo de agressão contra a mulher, seja ela física ou moral, principalmente uma adolescente”, disse Janaina.

A Juíza da Comarca de Guaratinga, SILVANA FLEURY CURADO, determinou no último dia 15/07/2023, a imediata busca e apreensão do adolescente (ou, aonde quer que este se encontre e decretou a internação provisória, do adolescente, pelo prazo improrrogável de 45 (quarenta e cinco) dias contados a partir da sua efetiva apreensão, com base no art. 108 do ECA. (Estatuto da Criança e do Adolescente)

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Primeiro Lugar, seria muito importante a Troca desse delegado de Itabela, ele faz um disserviços a sociedade Itabelesse, ja ta na hora dele ir para outra cidade, de preferencia no sertao
VALDEZ