A Juiza entendeu que não havia motivo para manter prisão de Renato de Jesus, acusado por descumprir medida protetiva e perturbação contra sua ex-companheira e ameaças contra um amigo da mesma.
O professor, ex-vereador e pré-candidato a vereador, Renato de Jesus, 43 anos, foi preso na quinta-feira 15/08, por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Itabela.
O acusado recebeu liberdade em audiência de custódia na tarde dessa sexta-feira (16/08).
Em sua decisão, a juíza da Audiência da Custódia, determinou que professor de responda em liberdade às acusações e se mantenha longe das vítimas.
O professor e ex-vereador e pré-candidato a vereador, Renato de Jesus, 43 anos, foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira, 15 de agosto, por força de um mandado judicial por perseguição contra a ex-companheira e ameaças contra a vida de um amigo da mesma. Ele também é suspeito de descumprir determinações judiciais.
O Professor mesmo após a justiça determinar medidas protetivas ele continuou com a perseguição, perturbações e á agredir verbalmente a ex- companheira.
A contato com a defesa do acusado, o advogado, Dr Rafael Rosa, declarou que Renato não responde a ação penal de tentativa de feminicídio contra a senhora Geane, sua ex companheira, como divulgado em matérias, “mas sim por uma suposta ameaça, entretanto, tudo será esclarecido no decorrer do processo, onde será comprovado que os fatos narrados na denúncia não são verdadeiros”.
“Por outro lato, o senhor Renato de Jesus passará hoje ainda por audiência de custódia, onde será apresentado ao juízo competente, para avaliar a necessidade da manutenção ou não da sua prisão”. Conclui o advogado.