Parentes e amigos do professor Ronaldo Ramos se mobilizam em frente ao fórum de Teixeira de Freitas pedindo sua liberdade durante audiência de custódia marcada para tarde desta sexta (18/10). .

Giro de Noticias - 18/10/2024 - 06:37


Familiares e amigos do professor Ronaldo Ramos de Souza, se mobilizam em frente ao Fórum de Teixeira de Freitas pedindo a liberdade do professor durante a Audiência de Custodia marcada para às 15h desta sexta-feira (18/10).

O professor é acusado pelo espancamento do Capitão da Policia Militar, Francisco Vasconcelos, de 38 anos, na madrugada de domingo,13/10, no povoado de Corumbau, interior do Município do Prado, no sul da Bahia.

Segundo familiares e amigos de Ronaldo, ele não estava entre os agressores que agrediram o policial. De acordo com eles, Ronaldo foi preso inocente, no momento das agressões ao policial, Ronaldo estava com sua esposa dormindo em uma casa aonde estava hospedado, conta um parente.

A prisão de Ronaldo causou consternação aos familiares e amigos, considerando que ele foi preso injustamente. Os familiares e amigos usando camisetas brancas e cartazes com frases, “professor sim criminoso não, acusado injustamente” entre outras, se concentraram em frente ao fórum da cidade pedindo a liberdade do professor.

A audiência virtual realizada por meio de videoconferência será presidida pelo, juiz Gustavo Vargas Quinamo. De acordo com o advogado, Dr. Rafael da Silva Rosa, defensor de Ronaldo Ramos de Souza, as possibilidades de seu cliente ser posto em liberdade é grande devido a falta de provas de que Ronaldo tenha participado das agressões contra o Policial.

O Capitão da PM, Francisco Vasconcelos, estava de folga em Corumbau e foi a uma festa na noite de sábado, 12 de agosto e de madrugada quatro homens o agrediram. Ele foi socorrido e levado para o hospital em estado grave, ele sofreu diversos ferimentos após ser agredido com pauladas, socos e chutes. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.

Segundo as informações, ele vem se recuperando bem das agressões e não corre risco e morte.

A família de Ronaldo lamentou as agressões contra o Policial Militar e se coloca a inteira disposição para ajudar as autoridades no que for preciso para esclarecer os fatos, eles pedem a liberdade de Ronaldo, afirmando que ele é inocente. “No momento das egressos Ronaldo estava dormindo com sua esposa”, afirma um amigo de Ronaldo

Decisão em Audiência de Custodia

O Juiz negou o pedido de liberdade provisória e converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva dos dois detidos, alegando que neste momento essa é a medida que se impõe diante da repercussão do caso.

O Advogado do caso, Dr Rafael, disse que vai buscar a liberdade do Ronaldo em sede de Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJBA. "Posto que repercussão social não é suficiente para ensejar um decreto de prisão preventiva" disse Dr. Rafael 

“Impetraremos Habeas Corpus para buscar a liberdade do Ronaldo, além de aguardar o término das investigações para esclarecer que Ronaldo não comentou o crime. Em tese, respeitamos a decisão, mas não concordamos, por isso iremos impetrar o Habeas Corpus”, completou o advogado

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Sou professor da Rede Municipal de Porto Seguro, fui professor também em Monte Pascoal e o Professor Ronaldo Ramos sempre foi e é muito honesto e, para além disso, um ser humano incrível, incapaz de fazer mal a qualquer pessoa. Tenho plena certeza de que Ronaldo está preso injustamente. Força Ronaldo, estamos e estaremos sempre ao seu lado, pois somos sabedores da sua inocência. SOMOSTODOSRONALDORAMOS.
Edilson Brito de Oliveira