Três jovens morreram em operação da Rodesp na Aldeia Xandó (Caraíva) em Porto Seguro, na madrugada desta terça-feira (19/11).

Giro de Noticias - 19/11/2024 - 11:29


 De acordo com as informações, policiais da Rodesp faziam uma operação na região da Aldeia Xando, em Caraiva, na madrugada desta terça-feira, 19/11, quando deparou com homens armados que estava traficando abeira de uma praia. Ao abordá-los, ouve disparos contra a guarnição que reagiu e acabou baleando três pessoas, sendo dois homens e uma mulher que é moradora da cidade de Guaratinga.

As vítimas foram socorridas pela própria viatura da polícia e trazidas para o hospital de Itabela, mas já chegaram em óbitos.

A reportagem entrou em contato com a direção do hospital que confirmou que os corpos chegaram por volta das 5h da manhã, mas foram levados direto para o IML-Instituto Médico Legal de Porto Seguro.

Os mortos foram identificados, Matheus Gabriel Silva dos Santos de 15 anos e Rakelly Alves Fiqueredo de 16 anos, uma terceira pessoa  ainda  não foi identificada.

Com eles os policiais apreenderam uma Pistola Calibre .40, com a numeração raspada, um revólver calibre 38, 60 pinos de cocaína, maconha e uma quantidade de Skank.

Em imagens divulgadas nas redes sociais o menor, Matheus Gabriel Silva dos Santos, de 15 anos, aparecem exibindo uma pistola. Arma essa que foi apreendida na ação policial.

Em outra imagem, ele e colegas, aparecem exibindo várias armas do tipo revolver  nas redes sociais

A jovem Rakelly Alves é natural da cidade de Guaratinga e Matheus é residente em Porto Seguro. Os corpos foram encaminhados para o IML- Instituto Médico legal de Porto Seguro.

Em contato com o delegado de polícia civil de Trancoso, Dr. Bruno Barreto, titular da jurisdição de onde ocorreu a ação, a reportagem foi informada, que o caso ainda estava sendo apurado.

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram policiais em ação em uma rua da aldeia durante a madrugada.

Segundo as informações, Rakelly Alves, que é natural de Guaratinga, teria se mudado para Caraiva a poucos meses.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Quem quiser enveredar pelos caminhos da criminalidade, que tomem ciência das consequências, o crime ilude, e uma hora a conta chega, aos que defendem e idolatra esse tipo de conduta fica o exemplo!
Tudo PETO

O melhor delegado é o coveiro que prende não sai mais nunca família só tem gasto com vela dia de finado
Jardim Paquetá

OS POLICIAIS PODIA FAZER UMA LIMPA DESSA EM NOVA CARAIVA NI GUTU. TÁ FEIO PIR AQUI
Tristes

CARAIVA ESTA ENTREGUE PRAS DEOGAS E BANDIDAGEM. PORQUE ESSES MENORES NAO VAO TRABALHAR?? CADE O GOVERNO DO ESTADO PRA TIRAR OS JOVENS DESSE MUNDO? MAS ESSES JOVENS NAO QUEREM NEM ESTUDAR. QUANDO VAO PRA ESCOLA É PRA XINGAR E AMEAÇAR OS PROFESSORES. LASTIMAVEL , É ISSO QUE ACONTECE COM QUEM ESCOLHE O MUNDO DO CRIME
De OLHO

As armas e a droga como materialismo falam por si


Boa tarde sou uma indígenas da aldeia do Chandon em momento algum teve troca de tiro os policiais já chegaram atirando nas pessoas essa menina estava aqui para trabalhar como que Caraíva não tem dia certo para ter festa ela estava curtindo quando as polícias chegou atirando o ministério público e os direitos humanos tem que ver isso porque são dois jovens de menores o cacique da nossa aldeia tem que esclarecer bem claro que aqui é uma aldeia polícia não pode estar entrando aqui fazendo o que


Tadinhos!!! Se fossem para trabalharem não acordariam cedo. Mais pra bandigem nem dormem. O Preço da vida errada é caro.
Sincera

Cacique marrudo ele está abandonando praticamente a nossa aldeia porque polícia nunca vem entrar em aldeia até delegacia dentro da nossa aldeia tem isso aí tem que ser acabado o que que aconteceu dois jovens de menores as polícia mataram aí fica mentindo falando que o jovem trocaram o tiro cadê a arma cadê a droga que ninguém viu no giro de notícia nós vamos procurar os direitos humanos e o ministério público esses policiais têm que ser Unidos por isso marrudo tem que proibir entrada de polícia


Oux morreu em caraiva e trouxe pro hospital de Itabela n entendi isso


Boa tarde sou uma indígenas da aldeia do Chandon em momento algum teve troca de tiro os policiais já chegaram atirando nas pessoas essa menina estava aqui para trabalhar como que Caraíva não tem dia certo para ter festa ela estava curtindo quando as polícias chegou atirando o ministério público e os direitos humanos tem que ver isso porque são dois jovens de menores o cacique da nossa aldeia tem que esclarecer bem claro que aqui é uma aldeia polícia não pode estar entrando aqui fazendo o que


A o negócio e sério 15 e 16 anos o que essas crianças estavam fazendo de madrugada na praia traficando em , se colocar um mísera dessa pra trabalhar vc tá escravizando agora pra prostituição e tráfico não né Deus me perdoa por falar isso mais já foi tarde com essa idade já estava assim imagina se ficar adulto em


Caraíva tá tão perigosa de andar a noite do que cidades grandes. O trem tá feio lá menino. Só a polícia pra prender todos os vagabundos de lá, e o Xandó voltar a ter segurança.
Sujiro Kimimame

O que está acontecendo com o nosso extremo-Sul baiano?
Spanka Guey Yvai Preso

A pista tá salgada meu chefe
Allan Berrola

Meu Deus que injustiça fizeram com a minha amiga. O ministério público da Bahia vai ter que apurar isso. Ela não era bandida, nem namorava ninguém do crime. Ela devia está perto, andando pela rua a noite como ela sempre gostava de fazer olhando as estrelas, e a polícia matou ela. Ela não bebia, não fumava, não usava drogas, não ia em festa. E tava até indo na igreja perto da casa dela. Mas a justiça vai ser feita minha amiga. Eu confio no ministério público da Bahia pra punir os culpados.
Iza Dora Pinto Rosa

O que uma menina tão bonita fazia no meio desses vagabundos?
Jacinto Pinto Aquino Rego

Cadê o governador da Bahia pra se pronunciar sobre a escalada de violência que está tendo no extremo-sul da Bahia? Vocês que fizeram o L na Bahia, e foi 70% dos votos, deveriam cobrar do governador uma resposta a altura ao tráfico, e deixar a sociedade com mais senso de segurança.
Seukuh Miadora

Infelizmente os índios venderam as terras demarcadas que eles tinham direitos para o homem branco, e agora o Xandó e Barra Velha está lotado de marginais, vagabundos, cachaceiros e bandidos. O tráfico de drogas tomou conta da região. Só a polícia dando uma resposta como essa a sociedade toda semana, que deixa o tráfico de drogas do Xandó quietinho e sem oprimir os moradores.
Deyde Costa

Eu era o namorado da jovem, e essa notícia acabou com o meu dia e com a minha vida. Eu sou trabalhador, sou de Guaratinga também, e não sei pq ela estava me traindo lá no Xandó com esses tralhas. Eu sempre fui um bom namorado pra ela, pq ela fez isso comigo? Mas mesmo ela me traindo com esses malas do tráfico, eu ainda amo ela, e sei que a gente vai se encontrar um dia pra viver a vida inteira juntos como eu sempre sonhei. Te amo meu amor, e sempre vou te amar !!!
Penny Skurto

Matéria confusa. Não entendi nada do nome da moça. Mas obrigado pelo esforço.
Melb Law