Um ônibus utilizado para transporte escolar ficou pendurado em uma ponte nesta terça-feira, 25/03, na zona rural do município de Guaratinga. O coletivo transportava crianças da região do Assentamento Roseli para São João do Sul, distrito do município.
O acidente aconteceu quando o veículo passava por uma das ponte de madeira sobre o Córrego do Ouro, que fica na Estrada que liga o Assentamento Roseli a São João do sul aonde os alunos viriam para estudar. Após o acidente, os estudantes tiveram que sair do veículo.
Segundo as informações, apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os pais dos alunos estão revoltados com situação precária da Estrada e cobram providências da gestão municipal.
Essa é uma das pontes do município que se encontra em situação deplorável. Existem outras em situação semelhante ou pior. Muitas promessas são feitas da construção de novas pontes, asfalto da Estrada que liga Guaratinga a Santo Antônio do Jacinto em Minas Gerais, mas os projetos ficam sempre nas promessas eleitorais.
O episódio desta terça para alguns moradores serve de um alerta para as autoridades. Por muito pouco não ocorreu uma tragédia, aonde segundo um pai de aluno, 46 estudantes viajavam no referido veículo.
A reportagem não conseguiu falar com o Secretário de Educação e nem com o Secretário de Obras e deixa espaço aberto para esclarecer quais as providencias serão adotadas para que os alunos não fiquem sem estudar.
Além da precariedade da ponte pode se observar a situação ruim no estado de conservação do veículo usado no transportes dos alunos.