
O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) considerou regulares, na íntegra, as contas referentes ao exercício financeiro de 2024 da Câmara Municipal de Itabela, presidida por Ademilson Eugênio dos Santos (Lukinho). A decisão foi tomada pela 2ª Câmara do TCM, durante sessão recente do órgão.
O resultado positivo reflete o bom trabalho técnico e administrativo desenvolvido pela gestão, com destaque para a atuação do Dr. Luciano, responsável pelo controle interno; Dorival Barbosa, à frente da contabilidade; e Meuri, na condução da parte administrativa da Câmara. As contas não apresentaram irregularidades que comprometessem a legalidade da gestão dos recursos públicos, sendo aprovadas sem ressalvas pelo tribunal.
A 2ª Câmara do TCM é presidida pelo conselheiro Ronaldo Sant’Anna e composta pelos conselheiros Aline Peixoto e Plínio Carneiro Filho, além do auditor Antônio Emanuel de Souza. Conforme o TCM-BA, ainda cabe recurso da decisão, dentro dos prazos legais.
A Presidência da Câmara também fez questão de agradecer a todos os vereadores, servidores, assessores e colaboradores que contribuíram direta ou indiretamente para a organização e transparência da gestão ao longo de 2024. Segundo Lukinho, o resultado é fruto de um trabalho coletivo, pautado na responsabilidade com os recursos públicos e no compromisso com a população de Itabela.