Defesa Civil atualiza balanço das enchentes no Rio Grande do Sul. 83 mortos, 111 desaparecidos e 291 pessoas feridas.

Giro de Noticias - 06/05/2024 - 18:48


Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a população afetada e garantir a segurança das pessoas. Confira abaixo o último relatório sobre as ações de resgate nas localidades atingidas. Eles são divulgados diariamente às 9h, 12h, 18h.

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul deixaram um rastro de destruição no estado. São 83 mortos, 111 desaparecidos e 291 pessoas feridas até esta segunda-feira (6), segundo a Defesa Civil. As imagens de resgates são dramáticas (veja no vídeo acima).

Em Bom Retiro do Sul, um bebê de dois anos foi resgatado pelo telhado de casa. Na mesma cidade, um casal e um cachorro foram resgatados pela brigada militar do estado.

Em Canoas, voluntários fizeram um 'cordão humano' para conseguir puxar barcos que resgatavam pessoas ilhadas na região.

Em Eldorado do Sul, três homens foram resgatados por um bombeiro que chegou de moto aquática. Os três estavam em um barco preso a um poste. Eles tiveram que lutar contra a correnteza.

Conforme levantamento da Defesa Civil, outras 4 mortes estão sob investigação no estado. São 149,3 mil pessoas fora de casa, sendo 20 mil em abrigos e 129,2 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos). Ao todo, 364 dos 496 municípios (mais de 70%) do estado registraram algum tipo de problema, afetando 873 mil pessoas.

O aeroporto Salgado Filho, na capital Porto Alegre, está fechado desde a sexta-feira (3) por tempo indeterminado. Imagens mostram áreas alagadas no local.

A previsão de chuva para a partir da metade desta semana em áreas já castigadas por temporais volta a deixar o estado em alerta.

 

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/