Motoristas e moradores bloqueiam desvio próximo à Veracel e cobram melhorias na estrada de Santa Maria Eterna e celeridade do governo federal no início das obras da nova ponte.

Giro de Noticias - 31/10/2025 - 15:08


A interdição ocorreu em três locais diferente, na estrada de terra de acesso a Santa Maria Eterna, usada como via alternativa após a interdição da ponte do Rio Jequitinhonha, na BR-101 no trevo de Santa Maria e no trevo da Veracel. Essa estada de terra tem sido usada como rota alternativa após a interdição da ponte do Rio Jequitinhonha.

Os bloqueiam começaram na noite desta quinta-feira (30/10), por motoristas e moradores da região, que protestam contra as más condições da estrada que passa pelo distrito de Santa Maria Eterna.

O protesto foi organizado por caminhoneiros e moradores locais que alegam estar sofrendo com o abandono da a estrada de terra. A estrada, que deveria servir como alternativa temporária, está tomada por buracos, lama e trechos quase intransitáveis, o que vem gerando graves prejuízos materiais e riscos à segurança dos motoristas.

De acordo com o representante da União Nacional dos Transportadores Autônomos de Cargas - UNITAC, Bira Nobre, o objetivo do bloqueio é chamar a atenção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e das autoridades municipais, estaduais e federais para que sejam adotadas medidas urgentes de recuperação da estrada e agilidade da construção da nova ponte.

Segundo Bira, o tráfego no local está completamente interrompido por tempo indeterminado, e ainda não há previsão para a liberação do acesso. Caminhoneiros que tentaram passar foram orientados a retornar e aguardar um posicionamento das autoridades.

O desvio de terra tem gerado prejuízos significativos aos motoristas, causando desde danos materiais aos veículos até atrasos e aumento nos custos de transporte. Devido ao aumento do fluxo de veículos pesados e as chuvas que tem atingido a região, a o desvio está intransitável.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/