
Uma técnica de enfermagem morreu e outras pessoas ficaram feridas após o veículo em que estavam colidir com outro carro, na manhã deste sábado (24/01), nas proximidades de Salvador.
De acordo com informações preliminares, o automóvel transportava pacientes do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) — programa do Sistema Único de Saúde (SUS) que garante apoio com transporte, alimentação e hospedagem a pacientes que precisam se deslocar para outros municípios ou estados em busca de tratamentos médicos especializados, exames ou consultas não disponíveis em sua cidade de origem.
A técnica de enfermagem Dailma Silva acompanhava os pacientes no momento do acidente, entre eles a própria mãe, que enfrenta um câncer. Moradora de Itabela, Dailma era casada com um empresário do ramo de supermercados do município.
Segundo o chefe de Gabinete da Prefeitura de Itabela, Geilson, a profissional de saúde não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já os pacientes e o motorista sofreram apenas ferimentos leves e passam bem.
Ainda conforme Geilson, a prefeitura já iniciou os trâmites para o traslado do corpo para Itabela, além de prestar toda a assistência necessária aos pacientes envolvidos no acidente e providenciar as medidas relacionadas ao veículo.