Funcionários da empresa terceirizada responsável por serviços da Embasa em Eunápolis e outros municípios da Bahia estão em greve, alegando falta de pagamentos de salários, férias e benefícios como o cartão corporativo.
A paralisação agrava os problemas no fornecimento de água, gerando insatisfação entre os moradores. As reclamações da população aumentam a cada dia.
Em alguns bairros, por exemplo, moradores relatam que a água está sendo fornecida em pouca quantidade, o que dificulta encher as caixas. Outras pessoas que não tem caixa ficam em água.
Um funcionário da empresa terceirizada, que preferiu não se identificar, confirmou a falta de perspectivas para a solução do problema. “Até o momento não tivemos uma resposta ou solução. Não temos um dia certo para o retorno dos nossos serviços”, declarou.
Enquanto isso, a população segue sem respostas claras da Embasa sobre a regularização dos serviços essenciais. A situação tem gerado um clima de incerteza e cobrança, com a comunidade pedindo uma solução urgente.
A falta de pagamento, também afetou os serviços da embasa em Porto Seguro. Na manhã de quarta-feira (8/1), os trabalhadores da empresa terceirizada que presta serviços para a Embasa em Porto Seguro entrou em greve devido à falta de pagamento dos funcionários.
Os trabalhadores denunciam que, além do salário, há atrasos recorrentes no pagamento do tíquete alimentação, o que tem gerado grande insatisfação entre a categoria. A situação foi agravada pela repetição dos atrasos, que tem afetado diretamente o bem-estar dos colaboradores.
O Giro de Notícias segue acompanhando o caso e continuará trazendo informações atualizadas.