Durante patrulhamento tático no bairro Alecrim 2, em Eunápolis, na madrugada desta terça-feira, 18/02, por volta das 00h30m, guarnições da Rondesp Extremo Sul foram recebidas a tiros por vários indivíduos armados, tendo dois disparos atingido a VTR, sendo necessário revidar a injusta agressão. Nesse momento, os suspeitos evadiram para uma área de mata, não sendo possível localizar os criminosos.
Os policiais realizaram buscas no local, onde foi encontrado uma bolsa com certa quantidade de entorpecentes. Durante o deslocamento para a DP para apresentação do material, a guarnição recebeu denúncia anônima, informando que os envolvidos haviam retornado para a mesma localidade.
De imediato, as equipes iniciaram incursão nas imediações, onde ao se aproximarem houve novo confronto com os criminosos, que evadiram em sentidos diversos, tendo um dos suspeitos invadido um imóvel. Foi realizado o cerco pelos policiais e ao ser dada voz de abordagem ao mesmo, ele resistiu atirando contra a guarnição, que novamente revidou a agressão. Ao cessar os disparos, o envolvido se encontrava gravemente ferido ao solo, com uma arma em punho.
Foi prestado socorro ao resistente para o Hospital Regional de Eunápolis, onde foi constatado o óbito pelo médico plantonista. No local do confronto, foi encontrada mais uma quantidade de entorpecentes.
Posteriormente, todo material encontrado foi apresentado na 7ª Coorpinde Eunápolis, onde foram adotadas todas as medidas legais cabíveis.
MATERIAIS APREENDIDOS:
76 pinos de cocaína pesando 52g
2 porções pesando 52g
133 porções de Crack pesando 39g
1 porção grande de Crack pesando 52g
15 porções de maconha pesando 27g
2 porções grandes de maconha pesando 175g
2 balanças digitais
1 Submetralhadora artesanal cal.380
1 carregador alongado cal.380
4 munição cal.380 intactas
Fonte: ASCOM/CIPT-Extremo Sul