Um homem identificado por, Celestino Lima Filho, morador de Pedro Canário no Espirito Santo, foi baleado em uma área em conflito agrário no interior do Prado, no sul da Bahia. Segundo um áudio gravado por um Cacique da região e que não teve seu nome divulgado, a vítima foi ferida na fazenda Japara Grande que está ocupada por indígenas.
Segundo informações, a vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar de Itamaraju em estado grave. No áudio o Cacique fala que o índio foi baleado e pede apoio de outras comunidades.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra uma arma do tipo pistola e um carregador caídos no local aonde houve o crime. Segundo o videio, homens em um carro chegaram e atiraram contra o indígena e fugiram em seguida deixando para traz a arma com o carregador. No local é possível ver muito sangue espaçado.
A polícia foi acionada para a região que fica perto de Cumuruxatiba, distrito do Prado. A região está em conflito agrário entre indígenas e fazendeiros. Mas também vive outra situação de violência por facções que vem atuando nesta região.