.Indígena é baleado em fazenda ocupada no interior do Prado no sul da Bahia, afirma cacique. Uma pistola foi deixada no local pelos agressores.

Giro de Noticias - 05/04/2025 - 19:01


Um homem identificado por, Celestino Lima Filho, morador de Pedro Canário no Espirito Santo, foi baleado em uma área em conflito agrário no interior do Prado, no sul da Bahia. Segundo um áudio gravado por um Cacique da região e que não teve seu nome divulgado, a vítima foi ferida na fazenda Japara Grande que está ocupada por indígenas.

Segundo informações, a vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar de Itamaraju em estado grave. No áudio o Cacique fala que o índio foi baleado e pede apoio de outras comunidades.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra uma arma do tipo pistola e um carregador caídos no local aonde houve o crime. Segundo o videio, homens em um carro chegaram e atiraram contra o indígena e fugiram em seguida deixando para traz a arma com o carregador. No local é possível ver muito sangue espaçado.

A polícia foi acionada para a região que fica perto de Cumuruxatiba, distrito do Prado. A região está em conflito agrário entre indígenas e fazendeiros. Mas também vive outra situação de violência por facções que vem atuando nesta região.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Cuidesse índios porque nós não vamos perde nossas teras para vcs e nem para ninguém nem que nos matamos todos vcs um por um
Fzr

Pra que estes índios ficam invadindo o terra que os outros comprou plantou e ciltivovou? Eles são preguiçosos querem no mole então tomou aí, kkkkk
Morador

Arma deixada é meus ovos kkk Essa arma é do índio ladrão safado que tomou bala , e eu acho é pouco , tem que passar esses safado mesmo que ficam invadindo terras dos outros , vai lá na aldeia xandó e barra velha ver a aldeia toda cheia de casa e pousadas dos brancos que os mesmos índios vendem a terra , ainda não tem otario que acredita que eles são roubados e ess s safados ainda se faz de vítimas , vai tomar no cú mesmo
Kkkk

Isto lá e índio mete bala mesmo


Esse não tem cara de indígena e ainda é de Pedro Canário. As vezes foi baleado por “indígena “ com alemã furtada de alguma invasão na intenção de incriminar alguém .
Aragão

Tá na hora de matar uns índios desse aí... eles estão muitos folgados kkkkkkk
Mete bala