As Investigações preliminares sugerem que pelo menos quatro pessoas participaram do tiroteio na região do Cambódromo na Bolívia, no dia 2 de abril de 2025, no Município Beniano de San Ramón, que deixou um morto e um ferido. Um jovem brasileiro que cursa medicina naquele país foi detido suspeito de ter arquitetado o ataque.
Os atiradores que realizaram o ataque naquela noite usaram um veículo vermelho para interceptar uma van branca, onde os agressores disparam 32 tiros, matando uma pessoa identificada por, Jhon Larry Rodríguez, com um tiro na cabeça e ferindo gravemente Jonathan Lopez Rodrigues, que permanecem em estado crítico.
A Policia de Santa Cruz La Sierra confirmou que o brasileiro séria autor intelectual do atentado ocorrido em 2 de abril em zona do Cambódromo. O ataque deixou um morto e um ferido. O Comandante do Departamental da Polícia, Coronel Rolando Rojas, informou que, além do Brasileiro, outras três perssoas estão vinculadas ao caso.
O Jovem brasileiro foi preso em uma operação na quarta-feira ,10/04/2025 por agentes do Departamento de Análise e Inteligência Criminal (Felcc). Ele foi interceptado em sua motocicleta na área da Equipetrol.
Agentes de Inteligência o prenderam, algemaram e o levaram para a sede da polícia, aonde ele foi interrogado pelo Ministério Público boliviano.
O Jornal Rad Uno da Bolívia registrou o momento da prisão. Eles tiveram acesso as imagens através de um vídeo que mostra o momento que o brasileiro foi capturado.
O Ministerio Público deve anunciar quais as medidas legais que serão tomadas contra o suspeito. Amigos que conhecem o jovem em Itabela na Bahia, acreditam que ouve um mal intendido e esperam que jovem médico recém-formado na Bolívia possa esclarecer e ganhar sua liberdade.