Um homem que foi detido por outro crime, no domingo (24/08), confessou ter matado as três mulheres encontradas mortas, no último dia 16, na Praia dos Milionários, zona sul de Ilhéus. O Homem passou por audiência de custódia no Fórum de Ilhéus nesta segunda-feira, e durante a sessão, ele confessou ter participado do assassinato, que ocorreu em 15 de agosto.
O homem já era investigado por tráfico de drogas e pelo homicídio de Lucas dos Santos Nascimento, com quem tinha relacionamento. Ele estava sob investigação e teria confessado os crimes durante depoimento neste final de semana, na delegacia de polícia em Ilhéus. Após audiência de custódia, o homem foi encaminhado para presídio.
Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, e Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, foram encontradas mortas em um matagal no bairro Jardim Atlântico, com ferimentos provocados por arma branca. Maria e Alexsandra eram amigas e professoras da rede municipal de ensino em Ilhéus, já Mariana era filha de Maria Helena.
No domingo (24), a Polícia Civil informou que quatro pessoas foram interrogadas e passaram por exames periciais, como análise genética, confronto de digitais e exames de lesões. Os nomes dos interrogados não foram divulgados e eles foram liberados após prestarem depoimento.
Não há informação se o indivíduo preso está entre esses quatro ou se trata de uma quinta pessoa, além dos já interrogados.