Paciente de 64 anos em estado grave está internado há mais de uma semana no hospital de Itabela esperando transferência e não encontra vaga no Estado da Bahia

Giro de Noticias - 19/01/2025 - 19:10


Desde o dia 13 de janeiro de 2025 que o senhor, José Etevaldo Miranda Oliveira, de 64 anos, residente na rua Bela Vista, Bairro Bandeirantes, em Itabela, encontra-se, internado em estado grave e necessitando com urgência de uma transferência para um hospital com suporte para o seu problema de saúde, mas não encontra vaga.

O paciente que já havia estado internado no hospital no dia 8 de janeiro de 2025 e teve alta no dia 12 de janeiro, voltou para o hospital de Itabela no dia 13 de janeiro de 2025 e foi inserido nos sistema de regulação do estado (Surem) sob o nº 434813. Desde a data os pedidos são negados por falta de vaga.

De acordo com o prontuário assinado pela Medica, Dra, Thaise Covre Sossai, o paciente de 64 anos, foi diagnosticado com dispneia intensa, também conhecida como falta de ar intensa, é uma sensação de dificuldade para respirar que pode ser angustiante. Este sintoma pode ser um sinal de alerta para doenças cardiorrespiratórias e pulmonares.

José Etevaldo Miranda Oliveira, precisa ser transferido para um hospital com suporte que tenha leito de UTI e que tenha as devidas condições de atender o seu problema de saúde.

A família angustiada com a demora na transferência do paciente, recorreu ao Ministério Público estadual, representado pelo Promotor de Justiça de Itabela, Igor Saulo Ferreira Rocha Assunção. O promotor deu um prazo de 24hrs para que o senhor, José Etevaldo Miranda Oliveira, fosse transferido, caso não ocorresse a transferência ele entraria com uma ação contra o estado e o município obrigando a transferência do paciente. O prazo dado pelo Promotor, venceu na manhã deste domingo,19/01/2025 e o paciente continua no mesmo hospital.

A família voltou a procurar o Promotor de Justiça, neste domingo, 19/01, e aguarda a decisão da justiça. Eles estão confiantes que a interferência do Ministério Público vai fazer com que o estado providencie o mais rápido possível a transferência do paciente.

Em contato com a reportagem do Giro de Notícias, familiares dos senhor, José Etevaldo Miranda Oliveira, contou que o paciente estava até melhorzinho no sábado, mas neste domingo ele voltou a apresentar um estado de saúde preocupante, eles reclamaram muito sobre a demora na transferência. “É angustiante, muita demora, meu pai está ficando pior, aqui no hospital eles tem boa vontade, cuidam bem dele, mas não tem suporte para o estado de saúde dele”, disse uma da filhas.       

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Entra prefeito sai prefeito Itabela nunca vai mudar os prefeitos que entra não pensa na saúde
Itabelinha

Rapaz eu mandei vergonha a saúde de itabela pessoas morrendo aminguas enquanto os prefeitos enche o cu de dinheiro, bem feito pra quem votou em flauzino que foi um dos piores vereadores de itabela por causa de Luciano francisqueto
Moradora