O Juiz Federal, Pablo Baldivieso, da Subseção Judiciaria de Eunápolis, cassou os direitos políticos do atual prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira e outros dois citados no processo.
A decisão do Juiz de Eunápolis vem após a decisão da Justiça Federal na quarta-feira (09/04/2025), que revogou a liminar que havia permitido a participação de Robério Oliveira nas eleições de 2024, mesmo estando inelegível.
A decisão do (TRF) foi tomada durante uma sessão que contou com a participação de desembargadores federais, resultando em sete votos favoráveis e dois contrários.
Diante da decisão, no dia 9 de abril de 2025, o gestor do município de Eunápolis no extremo sul da Bahia está entre os nomes atingidos pela Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de políticos condenados por crimes graves, como improbidade administrativa.
Nesta terça-feira,22/04, a Justiça Federal de Eunápolis, publicou a decisão que suspende os direitos político do atual prefeito e o deixa vulnerável a outras consequências judiciais.