Juiz Federal de Eunápolis cassa os direitos políticos de Robério Oliveira e outros dois com base na decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) que revogou a liminar que manteve sua candidatura em 2024.

Giro de Noticias - 22/04/2025 - 06:06


O Juiz Federal, Pablo Baldivieso, da Subseção Judiciaria de Eunápolis, cassou os direitos políticos do atual prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira e outros dois citados no processo.

A decisão do Juiz de Eunápolis vem após a decisão da Justiça Federal na quarta-feira (09/04/2025), que revogou a liminar que havia permitido a participação de Robério Oliveira nas eleições de 2024, mesmo estando inelegível.

A decisão do (TRF) foi tomada durante uma sessão que contou com a participação de desembargadores federais, resultando em sete votos favoráveis e dois contrários.

Diante da decisão, no dia 9 de abril de 2025, o gestor do município de Eunápolis no extremo sul da Bahia está entre os nomes atingidos pela Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de políticos condenados por crimes graves, como improbidade administrativa.

Nesta terça-feira,22/04, a Justiça Federal de Eunápolis, publicou a decisão que suspende os direitos político do atual prefeito e o deixa vulnerável a outras consequências judiciais.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Sem comentários
Elias Cardoso da Silva

E ESSE LADRÃO VAI CONTINUAR NO CARGO