Moradores da região da Roseira esperam há 3 anos pela reconstrução da ponte sobre o córrego do mel no interior de Guaratinga. Essa é a única estrada que dar acesso há mais de 20 famílias.

Giro de Noticias - 23/04/2025 - 15:39


Uma comunidade inteira está prejudicada por falta de uma ponte que fica no córrego do mel na região da roseira que fica a 17 km do distrito de São João do Sul, no interior de Guaratinga. Moradores desta região em contato com a reportagem do Giro de Notícias, contam que a três anos a ponte foi arrancada devido as enchentes e até hoje não foi recuperada.

A ponte que liga a comunidade ao distrito de São João do Sul, acabou desabando após uma forte chuva que atingiu a região. Na ocasião, para contornar a situação, os moradores se juntaram improvisaram umas peças de madeiras para passar apenas pedestres, os carros não chegam nesta região deixando os moradores isolados.

De acordo com uma moradora, para atravessar com mercadorias, como leite e outras, tem que passar por dentro do córrego. Agora que o córrego está com as águas baixa devido à estiagem as pessoas se arriscam passando por dentro do córrego.

A estrada de acesso a comunidade da roseira e da sombra usam essa estrada que atualmente está em péssimas condições, com vários buracos. A melhoria na estrada nos últimos anos foi feita pelos próprios moradores.

Ainda segundo uma moradora, mesmo a ponte danificada pela enchente era possível passar a pé com mais segurança, mas um vereador foi ao local e mandou retirar os pranchões da ponte que iria reconstruí-la, mas até hoje nada.

Os carros não chegam na comunidade impossibilitando que os moradores possam entrar ou sair com mercadorias, como material de construção e entre outros, dificuldade também no transporte de alunos, paciente encamado tem que ser retirado nos braços, o leite é escoado passando por dentro do córrego, uma região isolada por falta de acessibilidade, um descaso da prefeitura de Guaratinga com as mais de 20 famílias que residem ali.

“Essa obra está sendo prometida há mais de três anos, a ex-prefeita Marlene Danta, chegou a enviar gente ao local para resolver a situação, mas ficou só na promessa, entrou um novo prefeito que já tem conhecimento da situação desde a época da campanha eleitoral, mas passam se três meses a até hoje a ponte continua do mesmo jeito.

A reportagem não teve contato com a secretaria de obras e deixa o espaço aberto para que possam esclarecer quais as providências estão sendo tomadas para essa situação que assola a comunidade da roseira.  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/