Uma adolescente de 16 anos, foi apreendida na trade desta terça-feira, 22/04, no distrito de Pindorama, em Porto Seguro, como coautora na morte da própria mãe. A vítima e mãe da adolescente, foi encontrada morta na segunda-feira, 21/04 com um tiro na cabeça.
A vítima identificada, Yane Soares Mota, de 44 anos, que era moradora do distrito de Caraiva teria ido ao povoado de Pindorama a pedido da própria filha adolescente que mora com um traficante e faz parte de uma facção criminosa ADM (Anjos da Morte), que atua em Porto Seguro, Caraiva, Pindorama e regiões indignas.
O crime com requintes de crueldade foi planejado pela a organização criminosa com a ajuda da própria filha. A polícia já tem a motivação e autoria do crime, os envolvidos agora serão alvos de mandados de prisão em uma atuação rápida da polícia civil.
O imóvel aonde a mulher foi morta fica localizado nas proximidades da BR-367. O corpo da vítima estava caído no chão, com ferimentos na região da cabeça e uma grande quantidade de sangue ao redor.
A vítima, Yane Soares Mota, morava no distrito de Caraiva, aonde ela trabalhava como supervisora de caixa em um supermercado. A vítima que sempre foi ativa em suas redes sociais, chegou a publicar em seu perfil no mesmo dia do crime, imagens atravessando o rio no povoado de Caraiva quando ela seguia sentido a distrito de Pindorama atendendo ao chamado de sua filha que ao atraiu a mãe para morte.
O delegado que conduz a investigação apresentou pela internação provisória da adolescente e pela prisão de três adultos evolvidos no crime. Eles são acusados de planejar a matara a vítima
Em depoimento a adolescente confessou que o crime foi motivado por dividas que ela tinha com os traficantes e devido a resistência de sua mãe contra a participação dela na organização criminosa. Segundo ela, a mãe já havia ameaçado de denunciar os integrantes da facção para a polícia.
O fato da própria filha arquitetar a morte da própria mãe, chocou aos moradores e amigos da vítima.