O homem identificado por, Carlos Pereira da Silva, morreu após troca de tiros com policiais militares da Rondesp, na madrugada de sábado (11/01/2025), em uma Rua próxima do cemitério do povoado de São João do Monte, “Montinho”, em Itabela.
O homem de alta periculosidade, vinha aterrorizando o povoado de “Montinho” em Itabela, com ameaças contra moradores e praticando comercio de vendas de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, durante um patrulhamento intensificado no povoado, as guarnições avistaram o suspeito armado. Ao perceber a aproximação da polícia, o indivíduo disparou contra os agentes, que revidaram. Após o confronto, o suspeito foi encontrado ferido e socorrido para uma unidade hospitalar de tabela, mas não resistiu aos ferimentos e veio óbito antes de chegar naquela unidade de saúde.
Segundo a Polícia, o homem morto no confronto era acusado de ter matado com requintes de crueldades, um vaqueiro conhecido por, Abedians, vulgo "Ralo Pinto", em 16 de setembro de 2024. A vítima Abedians, de 60 anos, estava dentro do carro quando foi alvejado.
Abedians teve o braço e o pescoço decepados, os marginais ainda atearam fogo no carro e no corpo da vítima. Até a data ninguém havia sido preso.
O corpo do traficante morto no confronto, foi removido para o IML-Instituto Médico Legal, em Eunápolis.
Segundo informações, o trabalho da polícia será intensificado na região com o intuito de capturar outros integrantes do grupo.
O homem morto em confronto tinha um mandado de prisão por Tráfico de drogas em aberto expedido pelo juiz da 1ª VARA CRIMINAL, JÚRI E EXECUÇÕES PENAIS de PORTO SEGURO, André Marcelo Strogenski. O mandado por crime de tráfico cometido cometido em Trancoso, distrito de Porto Seguro, tinha validade até 16/12/2038