Dois homens suspeitos de tráfico de drogas e homicídios morreram em confronto com agentes da Rondesp na manhã desta terça-feira (21/01/2025). A ação aconteceu no distrito de Monte Pascoal e na sede do município em Itabela.
Na manhã desta terça-feira, 21/01, Policiais da Rondesp Extremo Sul após receber informações que indivíduos armados teriam deslocado do distrito de Monte Pascoal pela BR-101 em um veículo branco sentido Itabela, foram ao encontro e ao avistar o veículo com as características parecidas com a descrição foi dado alerta luminoso e sonoro para parada do veículo e proceder com abordagem. O grupo não obedeceu e empreendeu fuga por uma estrada vicinal, onde foi feito o acompanhamento.
Em um determinado momento o veículo com os marginais parou e os indivíduos desembarcaram atirando contra a guarnição e adentraram em um área de mata, onde houve o revide a injusta agressão, neste momento o veículo e evadiu do local. A guarnição fez a progressão tática na área de mata para tentar alcançar os indivíduos que efetuaram disparos, quando foi encontrado um indivíduo estava caído com um arma ao seu lado ferido e ainda com sinais vitais.
Neste momento foi prestado socorro imediato até o Hospital da cidade de Itabela onde foi constatado que o indivíduo identificado por, Lohan Martins Bezerra, mais conhecido por “3R”, que era considerado o chefe do tráfico de drogas no distrito de Monte Pascoal e acusado em vários homicídios, não havia resistido aos ferimentos, evoluindo ao óbito.
Logo após, novas denúncias deram conta de que havia um indivíduo provavelmente envolvido na troca de tiros anterior escondido em uma residência em Itabela no bairro Bacia, sendo solicitado o apoio do 4° pelotão da 7° CIPM. Ao realizar o cerco ao imóvel e ser dada voz de abordagem o indivíduo correu para o fundo atirando contra os policiais que realizavam o cerco, os quais revidaram a injusta agressão para salvaguardar a vida dos componentes da guarnição.
O indivíduo identificado por, Jhon Carlos Oliveira de Jesus, de 29 anos, correu para dentro do imóvel, onde foi feita a entrada tática e o mesmo estava ao solo com uma arma de fogo em sua posse ainda com sinais vitais, foi prestado socorro ao hospital de Itabela onde foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. A ocorrência e todo material foi apresentado na delegacia de local à autoridade policial.
Jhon Carlos Oliveira de Jesus, já tinha passagem pela polícia. Em 20 de junho de 2016, ele foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Com os indivíduos foram aprendidos;
30 pedras de crack (1,8g)
30 trouxas de maconha (13,5g),
01 pedaço (12,3g)
05 munições calibre 38 deflagradas
02 Munições calibre 22 deflagradas
03 Munições calibre 22 picotadas
01 Revolver Taurus calibre 38- KA67975
01 Revólver Taurus calibre 22- N°79645