Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (5), durante a Operação Urso, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, em ação integrada com a Polícia Militar.
A operação é um desdobramento da Operação Conexão, realizada em junho na cidade de Betim (MG), que resultou na prisão de um suspeito investigado por envolvimento em uma organização criminosa com atuação interestadual.
Com base nas investigações, os policiais identificaram que o homem preso em Eunápolis seria responsável pela guarda e distribuição de drogas e armas no bairro conhecido como “Caga Fácil”.
Durante a abordagem, o suspeito estava na frente de casa e autorizou a entrada da equipe. No interior do imóvel, ele indicou onde a droga estava escondida. Foram apreendidos 57 pacotes de skank (uma variedade mais potente da maconha), quatro celulares, cinco relógios e R$ 45 em espécie.
A companheira do suspeito também estava no local e foi autuada pelo mesmo crime.
Segundo o próprio investigado, cada pacote da droga era comercializado por R$ 35, com o material sendo reabastecido por um mototaxista, a mando de outros envolvidos ainda não identificados.
O casal possui antecedentes criminais. O homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo em janeiro deste ano e já havia sido conduzido por envolvimento em roubo de veículo em 2024. A mulher tem passagem por tráfico de drogas, após ser presa em 2023 durante cumprimento de mandado de busca.
As investigações seguem em curso para identificar outros envolvidos e desarticular o esquema criminoso na cidade.
Matéria do VIa41