Na tarde desta quarta-feira, 20/08/2025, no município de Itabela, a Polícia Civil, juntamente com uma guarnição da 7ª CIPM, deslocaram até o distrito de Monte Pascoal, em Itabela, a fim de cumprir o mandado de prisão em desfavor de um indivíduo, suposto autor do homicídio de Antônio Carlos Gonçalves dos Santos, conhecido como "Tonhão, ocorrido no dia 31/07/2025.
O suspeito identificado por, Cleison Ramos Santos, vulgo "Rapa Rapa”, foi localizado, abordado e conduzido para delegacia para adoção das medidas cabíveis. Ele está detido a disposição da justiça.
O servidor público municipal Antônio Carlos Gonçalves dos Santos, conhecido como "Tonhão", foi assassinado na madrugada de 31 de julho, quando sua casa foi invadida e ele foi morto a tiros e golpes de pauladas.
Outro acusado no homicídio, Roney Nascimento Lima, de 23 anos, já havia sido preso em uma operação desencadeada na noite de sexta-feira, 08/08/2025. Na data outros dois indivíduos também foram presos junto com Roney.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma pistola calibre .380, que pode ter sido usada no homicídio. A arma que foi furtada em Penedo (AL), está sendo submetida a exame de micro comparação balística.
De acordo com populares, Antônio Carlos Gonçalves dos Santos, que trabalhava como motorista da prefeitura de Itabela, havia tido um desentendimento com o acusado "Rapa Rapa" por causa da comercialização de drogas que o indivíduo vinha praticando em frente à casa de "Tonhão". Talvez esse seja um dos motivos do homicídio brutal.