Um homem foi preso em Itamaraju, no Extremo Sul, na manhã desta segunda-feira, 18/08, acusado de estuprar, engravidar e ter dois filhos com a própria filha. Os abusos começaram quando ela ainda tinha 8 anos de idade.
As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, revelaram um cenário de horror: a jovem, hoje com 16 anos, teve dois filhos do próprio pai, o primeiro quando ela tinha apenas 13 anos. Os policiais da Delegacia Territorial de Itamaraju cumpriu o mandado de prisão preventiva contra, o acusado, Damião de Jesus Santos, de 41 anos, que encontra-se preso a disposição da Justiça.
Atualmente a filha que está com 16 anos e mãe de duas crianças, uma de três anos de idade e outra filha de colo. Segundo a Polícia Civil, o crime foi confirmado por exame de DNA, que atestou a paternidade das crianças.
O homem foi localizado em uma residência no bairro Várzea Alegre, onde morava com a vítima. Depois de ser preso, ele foi conduzido à delegacia de Itamaraju, onde foi submetido a exames de corpo de delito. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça.
Enquanto Damião Santos responde pelo crime, a vítima e seus dois filhos recebem assistência psicossocial. O caso reacende o debate sobre a proteção de crianças e adolescentes e a urgência de denúncias em situações de violência doméstica.
Segundo relato da vitima, quando ela foi ganhar o bebê com 13 anos o hospital não acionou o conselho tutelar estranho porque uma criança grávida tinha que ter acionado as autoridades competentes.