Um homem identificado por, Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos. é investigado por praticar abuso contra um cavalo que teve as quatro patas cortadas com um facão em Bananal, no interior de São Paulo. O caso do animal mutilado ocorreu na tarde do último sábado, 16/08, em uma área rural do município.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, o investigado e uma testemunha compareceram à delegacia nessa segunda-feira, 18/08, prestaram depoimento e foram liberados. A defesa não foi localizada. Ainda segundo a pasta, diligências prosseguem para esclarecer os fatos.
Segundo a Polícia Civil, Andrey e um amigo Dalton voltavam de uma cavalgada quanto o cavalo de Andrey deitou no meio da estrada. Ele com raiva cortou as quatro patas do animal e o amigo filmou a trite sena. Em depoimento, os dois alegaram que o cavalo estava morto no momento da mutilação.
De acordo com o boletim de ocorrência, o amigo que filmou tudo, narrou no depoimento que o cavalo branco ficou cansado da cavalgada, parou de andar e deitou no chão, ficando com a respiração fraca até cessar por completo.
Nas redes sociais, Dalton publicou um vídeo narrando o ocorrido e explicando que começou a gravar o animal apenas para mostrá-lo no chão e que não soube o que fazer quando viu o amigo mutilando o cavalo.
“Infelizmente, eu estava junto. Eu não consegui fazer nada. Eu gravei o vídeo pra mostrar que o animal estava caído. Ninguém, em nenhum momento, debochou do animal, ninguém fez nada”, afirmou Dalton no vídeo publicado nas redes.
“Ele (Andrey) só pediu pra gravar o vídeo para o pai dele, só que depois disso, infelizmente, ele foi e fez isso aí (mutilação), sem necessidade nenhuma. Eu fiquei sem reação na hora, não soube o que fazer”, completou Dalton na publicação.